segunda-feira, junho 18, 2007

Teresa o Corpo de Cristo



JC - Estejam descansados que continuo Ateu!

Gostei do filme e acho que todos nós temos "crenças" e nos esforçamos para obter aquilo que desejamos e nada se compara ao poder da mente... para os alcançar.

Cada um vê apenas aquilo que quer e o cérebro faz o favor de interpretar o resto da forma que mais lhe convêm. (umas linhas abaixo Marioneta aconselha-se! )

De qualquer forma, bom leque de actores e um filme bem conseguído nada nada ao meu género

-O filme ‘Teresa, o Corpo de Cristo’, que enfureceu a Igreja mesmo antes da exibição comercial

JC - Assim é que agente gosta! Da igreja enfurecida he he he
Então elas casavam-se todas com Ele e ficavam à espera de ir para o céu para serem comidas?
Viva o poder da mente e os alucinogénos.

- A obra, do realizador Ray Loriga, foi parcialmente rodada no Convento de Cristo, em Tomar, e conta com Paz Vega e Geraldine Chaplin como principais trunfos do elenco. A polémica estalou quando foi revelado o cartaz do filme, uma imagem em que a mão de Cristo surge sobre o ombro nu de Teresa d’Ávila. Juan Orellana, provedor de cinema da Conferência Episcopal de Espanha, a quem compete visionar as obras de temática religiosa, considerou a visão de Ray Loriga “uma provocação desnecessária”. E foi mais longe: “A aproximação mística de Santa Teresa à figura de Cristo como uma aproximação carnal, sublinhando o contacto físico e quase sensual, roça o limite do aceitável.” O realizador não pensa assim e, em declarações ao CM, em 2005, em Tomar, justificou: “Teresa foi uma das primeiras mulheres da História a negar os papéis femininos que lhes estavam destinados, quer pela sociedade quer pela Igreja.” O filme relata a história de Teresa de Cepeda y Ahumada (Paz Vega), filha de um nobre da região de Ávila, que não aceita o seu papel como mulher num Mundo governado por homens. Teresa sente que tem de haver algo mais na vida, além de Mulher e Mãe.

JC- A história é mesmo assim, um manto de retalhos que cada um monta como mais lhe convém, de forma mais ou menos crédula, fazendo outros acreditar e passar mensagem ao longo dos anos.

Épa pôr coelhos a meter ovos é um pouco demais né??
E um gajo de vermelho com uma barba bué grande que vive num sitio bué bué longe a fazer brinquedos o ano todo para dar !!! Nada de exageros nem os putos acreditam!!!

Agora na igreja, em Deus pai todo poderoso ... à e tal isso sim já pode ser !!! Sim os adultos também precisam de ter sonhos e de acreditar num coelho que põe ovos ou qualquer coisa assim do género mas para adultos !!!

Talvez por isso também e por ser para Adultos as historias estão mais bem montadas, e muita gente se esforça para lhes fazer sentido. É para Adultos!!! os putos passarem por parvos ainda vá lá!

Espero com isto não fazer muitas inimizades nem cair nas mãos de uma seita enfurecida :)
e também pelos vossos comentários!

4 comentários:

residuo disse...

Teresa o Corpo de Cristo é um filme de putas?
O nome parece-me bem.
Sugestão para a sequela: Teresa o Corpo de Cristo II - Anal no Monte Sinai.
Agora se for dessas tretas a armar ao histórico-artístico, tipo Mel Gibson, DESPREZO TOTAL.
Ajudam a alimentar a besta.
Merda para quem lambe o cu ao coronel Ratzinger e asseclas, merda para quem lambeu o cu ao Karol Józef Wojtyła e merda para quem continua a dar crédito a todos os Torquemadas de todas as religiões.
Beijinhos...
abel

Brida disse...

digamos que... há que acreditar sempre em lago superior a nós! senão seriamos nós s responsáveis por todos os males que há na terra; assim desta forma; podemos dar-lhe as culpas a Ele!
Se eu acredito que a felicidae e o amor são uma utopia... também não posso acreditar no Amor de Deus... será?
não sei!!! tenho de pensar bem nisso. No que a igreja e as religiões acreditam... eu não!!! por isso criei a minha propria crença... bora lá formar uma seita???
Não quero é ser comida por Ele, aliás; ultimamente não me apetece ser comida e pronto! ;)

Continuando a falar do filme... gosteu! e gostei sobretudo da tal imagem da chaga de cristo no corpo nu dela! lindoooooo
Em relação às histórias da igreja... e ao que o fime retratou...o que mais incomoda é que ela no fundo era feliz... apesar daquilo tudo... ela conseguiu encontrar aquilo que eu considero uma utopia!
Mas se para isso é preciso estar à beira da fogueira ou a levar chicotadas... acho que dispenso... antes prefiro continuar a creditar que o amor é uma utopia!!!

gostei do teu texto
;)

residuo disse...

Ó Brida!... ACORDA!
Algo SUPERIOR a nós?
Queres um DONO????
SOMOS INDIVÍDUOS!
MERECEMOS RESPEITO!
Felicidade e AMOR não são utopias!
São estados de espírito e bem-estar, que todos merecemos! Utopia é pensar que o cacique é nosso amigo e podemos confiar nele. Utopia é pensar numa segunda vida e não viver esta!

Brida disse...

residuo:
Quem será mais ingénuo; eu que acredito em Deus... ou tu que acreditas no Amor e na Felicidade???

Quem será mais incongruente; eu que não acredito na possibilidade de existência do Amor; ou tu que nem admites que Deus possa existir???

PS - Não estou a dormir! Justamente por estar bem acordada é que não acredito nem posso acreditar nos contos de fadas!!!