quinta-feira, julho 05, 2007

Brenda, Zen e a Arte de Amar


Nós estamos destinados a viver uma vida de amor. Quando não estamos apaixonados é porque algo de errado se passa. Infelizmente, muitos de nós resignamo-nos perante a desilusão, a perda e a desordem nas relações. Ainda que possamos ser muito bem-sucedidos em outras áreas da vida, a maioria de nós não sente que o mesmo grau de sucesso no amor seja um direito natural seu. "Ser realista no que toca aos relacionamentos" é a atitude que se considera natural à medida que "crescemos" e deixamos de alimentar fantasias, tolices, sonhos de infância. Mas nada poderia estar mais longe do que é natural. (....) Não nos apercebemos de que quando não estamos apaixonados algo não está bem.
.
Estar apaixonado é a coisa mais madura e realista que se pode fazer. Traz energia às nossas vidas, preenche-nos com uma disposição positiva, desperta a generosidade e torna cada momento pleno de beleza. Estar apaixonado dissipa de forma imediata a sensação de falta de propósito e de desconecção com que muitos se confrontam. O corpo é sarado, o coração fica feliz.
.
Estar apaixonado é o nosso estado natural.
.
(...)
.
SHOSHANNA, Brenda, Zen e a Arte de Amar, Editorial Presença, Lisboa, 2006.

3 comentários:

Brida disse...

bem... deixa-me dizer-te que ao ler este texto... tive uma MUITO REAL vontade de dar uma VALENTE GARGHADA!!!
Não o fiz porque não queria acordar os 33 que estão a dormir e que eu espero que assim permaneçam mais umas quantas horas; mas ri-me por dentro! ;)

Há muito tempo que não lia nada tão disparatado! E esse livro... quem o compra??? quem o lê??? provavelmente o mesmo tipo de leitores que lê: "como enriquecer em 10 lições"... "como emgraceer 40 kilos em 4 dias"... "onde fica o clitoris" ... e por aí adiante...

forma natural??? conheces mais algum animal que esteja apaixonado??? sei que os macacos são os unicos para além de nós que dão kekas por prazer... mas apaixonados??? não sei!

"Estar apaixonado é a coisa mais madura e realista que se pode fazer"???
Quanto mais leio isto...mais vontade tenho de dar a tal gargalhada... talvez amanhã quando sair do hospital!!!
;)

animus animi disse...

Hospital? O texto deixou-te assim tão mal?

Brida disse...

digamos que as náuseas estavam persistentes!!!!!