quarta-feira, setembro 12, 2007

A porta...tem apenas que ser fechada


A cada empurrão ela torna-se mais pesada.
Um pouco mais, já não está longe...Mas ela teima em não se fechar.
E eu? Eu teimo em empurrá-la, mesmo sem querer deixar de ver o que está do outro lado.
Sem querer perder todo o outro mundo, sem querer perder um segundo o seu contacto.
Mas que por força maior tento mais uma e outra vez. Sem cessar.
Não há nada que me faça parar de empurrar.
Sinto-a a escorregar por entre as minhas mãos suados.
Já estou cansado mas não posso parar.
Ela não pode ficar aberta.
Não! Tenho que ser mais forte.
Hei-de conseguir fechá-la por completo.
Mas porquê? Que diferença fará se ela ficar aberta?
Os estragos feitos são irreparáveis mesmo ...de que adianta!
Uma janela estará mesmo em vias de se abrir?
Respiro de novo fundo e continuo a tentar...

Sem comentários: